sábado, setembro 23, 2006

Review - Freedom Fighters


A URSS joga uma bomba nuclear em Berlim e conquista a Europa, através de influências políticas e militares conquista a América Latina e o resto do mundo. Apenas o EUA estão livres da dominação soviética, mas logo são atacados. Pesadelo? Não, este é o enredo do jogo Freedom Fighters da Eletronic Arts. Com um enredo fictício para os americanos, mas infelizmente plausível para nós, o jogo é extremamente divertido, nele você é Chris, um encanador que levava sua vida normalmente em New York quando o exército vermelho decide atacar a cidade. Envolvido involuntariamente no combate, Chris decide lutar pelo seu bem mais valioso, sua liberdade.


No decorrer do confronto Chris vai ganhando experiência e carisma que o ajuda a recrutar novos combatentes e liderar a luta contra os invasores soviéticos.





O jogo garante horas de momentos divertidíssimos onde você pode metralhar os soldados comunistas com suas próprias AK 47, incinerá-los com coquetéis molotov, explodí-los com C4, eliminá-los com um rifle de precisão e muito mais. Entre uma fase e outra existem animações que mostram a reação do governo soviético aos confrontos com os Freedom Fighters através da mídia estatal, qualquer semelhança com nossos telejornais não é mera coincidência.

Enfim, o jogo é ótimo graficamente, possuí excelente jogabilidade e é 100% livre de esquerdismo, altamente saudável para a juventude atual. rsss

Vamos torcer para que esse enredo fique apenas no campo da ficção.

quinta-feira, setembro 14, 2006

A Declaração de Bernstein

A Declaração de Bernstein
Sobre os Princípios e as Possibilidades do Capitalismo


O Capitalismo é o único sistema baseado no reconhecimento de que cada indivíduo é dono de sua própria vida. O Capitalismo é o único sistema social no qual os indivíduos estão livres para perseguir o seu auto-interesse racional, possuir propriedade, e tirar proveito de suas próprias ações. Ele tem como âncoras os direitos individuais, o governo limitado constitucionalmente, e a liberdade política/intelectual/econômica.

Quanto mais capitalista uma cultura – maior sua liberdade e prosperidade

Este é o veredito da História. Em somente dois curtos séculos, o capitalismo elevou os níveis de vida da humanidade para alturas nunca sonhadas na era pré-capitalista. Freqüentemente esquecido hoje em dia é o fato de a Europa Ocidental, antes da revolução capitalista do final do Século Dezoito, sofrendo sob a dominação política da aristocracia feudal, ter sido o equivalente a um país do Terceiro Mundo – assolado pela fome, pragas recorrentes, e a mais absoluta pobreza. Mas não é mais assim.

Quando foi a última vez que a fome em massa ocorreu numa nação capitalista – seja na Europa Ocidental, América do Norte, ou Ásia ? Os Estados Unidos da América nunca sofreu de fome em massa em toda a sua história. O Capitalismo criou uma abundância sem precedente na história humana habilitanda centenas de milhões a viverem melhor hoje do que todos os reis do passado.

Menos Capitalismo significa mais miséria humana

Mas as nações não capitalistas – as ditaduras fascistas, socialistas, militaristas ou teocráticas – escravizam seus próprios cidadãos e subsistem numa miséria abismal. O padrão de vida em muitas nações africanas é de cem a duzentos dólares americanos por ano. Na Coréia no Norte pessoas morrem de fome pelas dezenas de milhares. Em Cuba eles se afogam tentando nadar para a liberdade nos Estados Unidos. Milhões de pessoas oprimidas ao redor do mundo anseiam emigrar para o Mundo Livre. Mas quem nas nações capitalistas procuram emigrar para o Camboja ?

O que torna possível o sucesso impressionante do Capitalismo ?

Quais são os princípios que explicam o fato de que as maiores invenções e obras de arte da humanidade – os avanços materiais e espirituais que mais promoveram a vida – a máquina a vapor, o cinema, o telégrafo, o telefone, a luz elétrica, a novela, o automóvel, a sinfonia, o avião, o rádio, a televisão, o computador pessoal, a Internet, e incontáveis curas médicas – foram criados sob o Capitalismo ?

A resposta simplesmente é: LIBERDADE.

quarta-feira, setembro 06, 2006

Execução na Coréia do Norte

Mais visões do "mundo melhor" alardeado pelos canhotos.
O paredón do camarada Il continua em plena atividade, qual será a desculpa deles para este vídeo?