quarta-feira, novembro 08, 2006

Dicionário Terminológico da esquerda parte 2

Continuação do léxico jacobino ...

"CRISE DO CAPITALISMO" = Onda de desemprego e estagnação econômica em alguns países de Europa Ocidental e da América Latina causada por excesso de impostos, regulações trabalhistas, benefícios sociais, burocracia e dirigismo estatal. A esquerda chama de crise do capitalismo porquê NÃO É DO CAPITALISMO. Seria do capitalismo se a onda de desemprego fosse na China e nos tigres asiáticos, mas esses países vão muito bem obrigado.

"DIVERSIDADE" = Culto á hábitos primitivos para deleite de antropólogos que adoram observar culturas "diferentes" enquanto não abdicam do conforto e liberdade que só a cultura ocidental proporciona á eles. A diversidade só vale para culturas. Diversidade de opiniões? Nem pensar!

"PENSAMENTO ÚNICO NEOLIBERAL" = É quando os esquerdistas se deparam com opiniões sobre política e economia difetentes das suas. Como são facilmente refutados em debates e discussões, se acham injustiçados e acabam achando que o pensamento "neoliberal" é "único" mas que na verdade é o "único" que presta.

"CRESCIMENTO ECONÔMICO" = É quando o País cresce mais de 3% ao ano para a alegria dos petistas no poder, já que o PT dificilmente consegue fazer o País crescer mais do que isso. Se fosse no tempo do FHC os mesmos 3% seriam chamados pelos petistas de "RECESSÃO CAUSADA PELO NEOLIBERALISMO".

"DIMINUIÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS" = Empobrecimento generalizado da classe média.

"OUTRO MUNDO POSSÍVEL" = Termo criado pelos porra loucas do Fórum Social Mundial. Pode ser uma imensa União Soviética que dominaria todos os continentes espalhando fome e miséria como no século passado. Também pode ser um mundo oprimido pela "Sharia" islâmica onde qualquer habitante da terra seria executado de não obedecesse à ela, ou um mundo pré histórico onde todos viveriam em tribos nômades pelo "bem da natureza". Enfim, pode ser vários tipos de mundo, todos MUITO PIORES que o mundo atual.

"PAZ" = Desarmamento total do Ocidente para a alegria de Comunistas e Terroristas.

"SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA" = Agrupamento de pessoas com um objetivo em comum que é sempre o de conseguir mamatas estatais.

"DEMOCRACIA DIRETA" = É quando governos eleitos democraticamente dão um surto populista sufocando os poderes legislativo, judiciário e outras intituições democráticas. Tudo sob o pretexto de governar diretamente com o "povo". O resto da história muita gente já sabe. Adolf Hitler e Hugo Chavez são grandes exemplos de democratas diretos.

"TERCEIRO MUNDISMO" = Alguém já viu algum cara feio, pobre, burro, bêbado, desdentado e fedido que apesar de tudo ainda se acha? Isto é Terceiro Mundismo. São países pobres com governos populistas, totalitários e corruptos; isto quando não estão em guerra civil. Mas que mesmo assim devem ser considerados países lindos e maravilhosos até porque a esquerda acha que essa desgraça toda é culpa do "Imperialismo Estadunidense".

"PLAYBOY ou MAURICINHO" = Qualquer jovem que quer trabalhar e subir na vida ao invés de perder tempo com ativismo antiglobalização, greves, sexo livre, baderna, assaltos, além de consumo e venda de drogas.

"CANDIDATO DE ESQUERDA" = Candidato antidemocrático, stalinista, trotskista.

"CANDIDATO DE CENTRO" = Candidato de esquerda.

"CANDIDATO DE DIREITA" = Candidato de centro ou fisiológico.

"CANDIDATO DE ULTRADIREITA OU FASCISTA" = Candidato com um pouco de tendências liberais.

"DESMONTE DO SERVIÇO PÚBLICO" = Qualquer reforma administrativa que torne a máquina pública mais eficiente e menos onerosa para o contribuinte.

"CONTROLE PÚBLICO ou POPULAR" = Controle sindical, corporativista e partidário de empresas estatais e órgaos públicos.

"PATRIMÔNIO DO POVO" = Patrimônio do estado e do partido no poder. O termo vale tanto para as empresas estatais como para o Aerolula.

"PRIVATIZAÇÃO" = Venda de empresas estatais caras e ineficientes para a iniciativa privada para desespero daqueles que adorariam vê-las nas mãos do governo e do partidão. Tudo para dar empregos e mamatas para a companheirada e roubar dinheiro público.

"GOLPISTA" = Qualquer um que queira tirar um esquerdista do poder por via eleitoral democrática ou por via legal.

"PARA TODOS" = Para o Estado, para o partido, para o sindicato, para o funcionário público, para o baderneiro, para quem não faz nada, para o ladrão.

Um comentário:

Unknown disse...

muito bom o seu dicionário.
Parabéns!
Acho que dá para amplia-lo.
Valeus
abraço