quinta-feira, janeiro 11, 2007

Liberdade de Expressão x Cicarelli

A liberdade de expressão é um valor fundamental em qualquer sociedade, pois quando ela deixa de existir, uma grande porta se abre para o totalitarismo. Recentemente nossa liberdade na rede foi grosseiramente aviltada no melhor estilo cubano, por conta do famoso vídeo com a apresentadora Cadela Cicarelli (cadela mesmo pq quem pratica o dogging não passa disso). Bastou um simples processo para que um juizeco de última categoria cerceasse a liberdade de milhões de usuários da rede simplesmente para satisfazer os caprichos da, agora pudica, canina.

Mas para desgraça dos governos totalitários do mundo a internet não pode ser controlada, mesmo com a proibição foi possível acessar o You Tube e assistir ao vídeo(é só usar um proxy e esconder o IP) e mesmo que não fosse, o vídeo pode ser visto em muitos outros lugares. Apesar do vídeo fugir ao tema usual, este blog tem um compromisso com a liberdade de expressão.

Eis o vídeo proibido:

Versão acelerada


Versão Original

LIBERDADE SEMPRE !!!

2 comentários:

†Obscuro† disse...

Bem, a Daniela Cicarelli erro e feio, ela não deveria ter transado na praia e nem se quer ter processado o Site e está lá nos termos de uso "quem postar qualquer video, a postagem será de total responsabilidade do usuáio"... Muito feio dona CICA

Gostei do seu blog espero que possamos fazer uma amizade, abraços

Ps: achei su blog na comunidade Blogger Brasil

John disse...

Seja bem-vindo