sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Johnny Ramone


Ao contrário do que muitos imaginam nem todas bandas de rock são porta-vozes do esquerdismo politicamente "correto", é verdade que a maioria dos artistas de forma geral, por convicção ou por ignorância, defendem esse tipo de ideologia. Mas certamente não é esse o caso de Johnny Ramone, guitarrista da banda de rock mais influente dos últimos 30 anos, ele não era mais um artista-esquerdista-de-butique como tantos outros, sempre apoiou o partido republicano e era membro do NRA (National Rifle Association - uma das organizações mais odiadas pelos esquerdistas norte-americanos), assim como seu colega de banda CJ.

Segundo o próprio Johnny ele sempre foi republicano, começou a rejeitar o esquerdismo nos anos 60 na eleição de Kennedy, quando todos em seu bairro apoiaram o candidato democrata apenas por sua aparência. Mais tarde em uma entrevista para a extinta revista Creem ele declarou que acreditava que Ronald Reagan seria eleito proximo presidente e sua simpatia por ele, fato que provocou a ira do entrevistador. Diante dessa situação cômica Johnny pediu que ele mostrasse a carteirinha de comunista, o que irritou ainda mais o infeliz . Hilário.

Sempre esculachando os esquerdistas ele usava camisetas satíricas anti-esquerda com os dizeres ``Kill a Commie for Mommy'' e procurava fazer seus amigos entenderem os fatos, como quando Stray Cats, baixista do Slim Jim Phantom estava reclamando dos impostos ele o lembrou que se não fossem os cortes nos impostos promovidos pelo presidente Bush as taxas seriam maiores e disse: " Você deveria votar nos republicanos para manter os impostos baixos e... fazer doações para campanha do presidente Bush". rsss

Toda vez que tinha uma oportunidade ele demonstrava sua admiração por outras figuras eminentes do partido republicano, mais especialmente por Ronald Reagan que ele considerava o maior presidente de seu tempo. Mas o ápice do anti-esquerdismo aconteceu em 2002 na cerimônia de indicação dos Ramones para o Hall da fama do Rock. Na hora dos agradecimentos, ao invés de usar o discursinho "rebelde" padrão ele disse: "God bless President Bush, and God bless America". Isso é que é ser Punk!

Johnny faleceu em 2004 deixando como legado uma das maiores bandas de todos os tempos.

RAMONES 4 EVER 1,2,3,4 !!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Johnny era a prova de como os Ramones eram uma mistura inusitada: Dee Dee era malucão, o único que morreu por drogas, Joey era esquerdista ao extremo, talvez por isso tenha perdido a namorada para Johnny, o republicano. Mas mesmo assim ele gravou com os Ramones a famosa crítica a Regan "Bonzo goes to Bitburg", composta por Joey sobre a visita de Regan a um cemitério onde estão enterrados líderes nazistas.

Anônimo disse...

É extremamente simples de entender o rock'n roll em sua origem.Se trata de um estilo de vida, sem regras pré-estabelecidas, beirando a desobediência civil, intimamente ligado ao anarco-capitalismo, gasto meu dinheiro como quero, ando no carro ou não, eu decido, isso é anarquismo, sem cartilha, sem regras ditadas por outrem. Por isso muito se perdem no entendimento no que se refere ao Rock. Na antiga URSS a esmagadora maioria das bandas de Rock eram arbitrariamente proibidas, ninguém lá conhecia um Black Sabbath, um Kiss e obviamente os Ramones. Essa ditadura, e qualquer ditadura, seja da direita ou esquerda fere a essência do Rock'n Roll, a liberdade,principalmente de expressão, mas também um estilo de vida não aceito pelo autoritarismo. Pois se o Rock se rebela contra qualquer sistema opressor, automaticamente se rebela contra o comunismo e marxismo cultural, que impede de ser livre (é fato histórico em qualquer pais comunista). Então vejam, não é ódio ou rancor diretamente ligado aos marxistas, mas sim a não aceitação de qualquer sistema opressor, seja direita ,esquerda ou traseira, por isso a confusão de achar que são "conservadores", não eles não conservam nada, nenhuma tradição a não ser o Rock em si e suas vertentes, simplesmente não aceitam imposições , autoritarismo de nenhuma espécie, se tornando algo cíclico", e seus alvos de críticas vão mudando ao decorrer das décadas juntamente com as mudanças de ideologias politico-partidárias...em resumo, todos que pretenderem tirar a liberdade são inimigos do Rock.....isso é anarco capitalismo, isso é Rock'n Roll.